sábado, 5 de junho de 2010

Os mais belos jardins do mundo.

Inicialmente pensei em criar um "Top" com os jardins mais bonitos, porém é fácil constatar a impossibilidade de fazer algo assim. Esses jardins foram elaborados em épocas, lugares, e por pessoas completamente diferentes, por isso a única coisa a se fazer é apreciá-los, cada um a seu modo.



Kinkaku-ji Garden.
Localizado no Japão. Rodeando o Templo Kinkaku-Ji.
Devido ao agito civil do Japão na época, os japoneses abraçaram fortemente a idéia da Terra Pura e tentaram emulá-la com os jardins do paraíso.O típico jardim do paraíso, o de Kinkaju-Ji por exemplo, possui uma ilha no meio de um lago para representar a salvação futura e uma ponte arqueada conectando a ilha com o resto do jardim para representar o caminho que se deve percorrer para alcançar essa salvação.



Jardim Claude Monet.
Localiza-se em Giverny, uma comuna francesa. O jardim aparece no quadro "Ninfas" do pintor.



Versailles Garden.
Um dos jardins mais famosos do mundo, os campos de Versalhes contêm um dos maiores jardins formais criados pelo homem, com extensos corredores, fontes e canais, desenhados por André Le Nôtre que modificou os jardins originais, ampliando-os e dando-lhes um sentido de abertura e escala. Ele também gostava de usar a luz do Sol no seu maravilhoso trabalho de arte construído em homenagem a Louis XIV.



Butchart Garden.
Localiza-se no Canadá e ocupa 55 acres em uma propriedade de 130, atualmente é um paraíso hortícola que funciona todo o ano e atrai milhões de visitantes, o qual nasceu de uma antiga fábrica de cimento sem uso.



Kirstembosch National Botanical Gardens - Table Mountain.
Localiza-se na Cidade do Cabo, África do sul.
Com seus gramados verdejantes e sua exuberante vegetação africana é um lugar único e completamente rico em biodiversidade de flora.



Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
É um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6.500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.
O Jardim abriga ainda monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, além de um importante centro de pesquisa, que inclui a mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 mil volumes.



Mirabell Garden.
Localizado na Austria, o jardim foi elaborado num eixo norte-sul, orientado com a Fortaleza de Hohensalzburg e a Catedral de Salzburger Dom.



The Garden of Cosmic Speculation.
O jardim foi criado por Charles Jencks em 1989, juntamente com sua última esposa e fica localizado na Portrack House perto de Dumfried, na Escócia. O jardim é aberto ao público apenas uma vez por ano e homenageia a astronomia, as ciências e a matemática com suas formas curvilíneas e excêntricas.


Bahai Gardens
Localizado em Israel, funciona como uma ilha no centro da correria da cidade.Um santuário de beleza e meditação.



Exbury Gardens.
Localiza-se na Inglaterra. Considerado o melhor jardim de seu tipo no país, possui grandes coleções de azaléias, carmélias e rododentros.



Keukenhof Gardens.
Próximo a Amsterdã, na Holanda, o jardim é composto pelas tradicionais tulipas da região.



Peterhof Gardens.
Este jardim pertence ao Palácio Peterhof ("corte/jardim de Pedro"), localizado na cidade de Peterhoff a poucos quilômetros de São Petersburgo. Ele pode ser considerado a resposta russa a Versailles. Os jardins são decorados com estátuas, fontes, canais, cascatas e alamedas floridas, além de diversos recantos temáticos, com vista para o Golfo da Finlândia, um "braço" do Mar Báltico, distribuídos sob as ordens de Pedro, O Grande. Assim como todo o Centro Histórico de São Petersburgo, o palácio do Peterhof faz parte do Património Mundial da UNESCO.



Isola Bella Garden.
A Isola Bella, "Bela Ilha" é uma das ilhas do arquipélago das Ilhas Borromeu, na parte alpina do Lago Maggiore, a cerca de 400 metros de Stresa, no Piemonte em Itália. A Isola Bella tem 320 metros de comprimento por 400 metros de largura e é completamente ocupada pelo Palácio Borromeu e pelos seus jardins ao estilo italiano, tendo estes uma incrível variedade de plantas exóticas.

8 comentários:

  1. Lindos!!!

    Mas faltou os jardins russos! São belíssimos tb!

    ResponderExcluir
  2. Que lindos!


    www.seuwebsitenainternet.com.br

    ResponderExcluir
  3. Belíssimos jardins!
    Aliás adorei o blog..conteúdo variado (vi o post sobre as faces de Depp). Eu tenho um blog de conteudo variado com artigos e gostaria de saber se podemos fazer uma afiliação (é dificil achar blogs legais atualmente)
    se quiser dar uma olhada, fique á vontade: www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso estes lugares, bom para conhecer nem que em posts....snif....bjks...Gil

    ResponderExcluir
  5. Esses jardins são mesmo maravilhosos, é bom saber que compartilham a mesma opinião que eu.
    Mari, agradeço a dica. Acrescentei à lista o belíssimo jardim de Peterhof.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua postagem,vc teve uma bela idéia,continue nos presenteado com belas paisagens,Felicidades,Sissi

    ResponderExcluir
  7. Faltou os jardins da Ilha da Madeira.. Sao belissimos!

    ResponderExcluir

Comente! Divida sua opinião a respeito do post!
- Os comentários não são moderados, sua opinião mesmo que diferente da expressa na postagem é válida e poderá ser lida por todos, portanto tente manter o respeito e o bom nível da discussão.
- Evite comentários preconceituosos e com apologia ao crime.
- Pode deixar o link para divulgar o seu blog, porém use o bom senso, esse é um espaço reservado para comentar a matéria e não apenas para deixar um link aleatório.