quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Trajes memoráveis do cinema - Vestidos (2)

Grace Kelly em Ladrão de casaca (1955) No filme, Grace Kelly interpreta uma garota rica e mimada, dona de um guarda-roupa repleto de lindas roupas. O vestido de lamê dourado, estilo Maria Antonieta, foi desenhado pela figurinista Edith Head, uma fera em roupas para o cinema, com 35 indicações para o Oscar e 8 estatuetas.
Nicole Kidman em Moulin Rouge!(2001) O modelo é criação de Catherine Martin e Angus Strathie. O filme foi livremente baseado no Moulin Rouge, em 1899, durante o período da Belle Epoque, mas também é uma homenagem aos musicais de Hollywood, com esse toque do glamour de 1930. O Bustier frisado tem uma saia feita apenas de franjas longas é o chapéu é de seda preta com uma faixa superior de jóias.
Audrey Hepburn em Sabrina (1954) Creditado à Edith Head, este vestido branco com bordados na cor preta é fonte de controvérsia. Hepburn teve um relacionamento com Givenchy. Ele provavelmente foi o único que realmente projetou o vestido, mas Head acabou recebendo o crédito, pois o estúdio tinha controle sobre isso. Givenchy, então, começou a desenhar sob registro em muitos filmes de Hepburn.
Kate Winslet em Titanic (1997) Assinado por Deborah Lynn Scott, esse lindo modelo foi especialmente desenhado para que ficasse bonito tanto seco quanto molhado.
Marlene Dietrich em O expresso de Xangai (1932) A forma de iluminação de tungstênio utilizada no filme foi um avanço tecnológico para a época e todas as roupas criadas pela figurinista Travis Banton foram feitas para funcionarem bem com o efeito da luz. O glamouroso vestido preto, com penas altas no pescoço contribuem para manter o visual exagerado e teatral.
Jennifer Connelly em Labirinto - A magia do tempo (1986) Quando o sua co-estrela é David Bowie interpretando um espalhafatoso rei dos duendes é difícil conseguir manter o foco longe dele, mas Ellis Flyte e Brian Floud conseguiram vencer esse desafio ao criar o lindo vestido usado por Sarah (personagem de Connelly)no baile de máscaras. A dupla conseguiu equilibrar a atmosfera de sonho do vestido inspirado na boneca bailarina da garota com a exuberância típica dos anos 80.
Kate Hudson em Como perder um homem em 10 dias (2003) O vestido é tão marcante que sempre entra nas listas de melhores figurinos do cinema, mesmo o filme não sendo um grande clássico. Confeccionado pela própria figurinista do longa, Karen Patch, o longo vestido de cetim amarelo ouro, decotado nas costas conseguiu uma proeza rara: ser ao mesmo tempo simples, vistoso e sexy sem ser vulgar. Se o diretor e os roteiristas de Como Perder um Homem em 10 Dias não conseguiram fazer com que o filme entrasse para a história do cinema, a figurinista Karen com certeza o fez.
Marilyn Monroe em Os homens preferem as loiras (1953) Marilyn Monroe não era magra, ela tinha um busto cheio, tinha quadris, tinha uma cintura. Ela era cheia de curvas e parecia incrível neste vestido tafetá rosa com um grande laço na parte de trás e luvas combinando. O vestido foi assinado por Travilla, o mesmo que criou todo o figurino usado por Marilyn em O pecado mora ao lado, incluindo o famoso vestido branco. O modelo rosa foi bastante polêmico para sua época.
Audrey Hepburn em Minha Bela Dama (1964) Desenhado pelo figurinista Cecil Beaton, o exuberante vestido branco justo, cheio de rendas, babados e com laços e tiras em preto e branco. Para complementar, um exagerado e enorme chapéu e uma sombrinha que remetem à magia da velha Hollywood.
Drew Barrymore em Para sempre Cinderela (1998) O vestido BREATHE (respire) foi feito por Jane Law e possui uma infinidade de detalhes que o tornam tão único. No peito há uma aplicação de renda, nas quais, por cima, foram bordados folhas arrematadas por cristais em gota. Na borda do decote há um barrado de renda guipiere de flor e folhas que sai desde baixo do busto até as costas. Este mesmo motivo floral ladeia a abertura da saia de gaze bordada na frente da roupa até a bainha. Separando o busto da saia, uma fita galão arrematada com uma fileira de pérolas e a cauda é toda de gaze sem bordado. O bordado da saia lembra escamas, e dentro de cada escama tem 3 linhas terminadas em pérolas e esses foram apenas alguns dos detalhes que mencionei. É ou não é um vestido de conto de fadas? ________________________________________________________________________________ Confira também a parte 1

2 comentários:

  1. Amei esse post, são vestidos maravilhosos. O meu preferido é o da Drew Barrymore em Para sempre cinderela, é simplesmente magnífico *-*

    ResponderExcluir
  2. lindos! não é a toa que Grace Kelly virou princesa de verdade... Ainda acrescento o vestido bafônico da Jéssica Rabbit, que é clássico, apesar de ser uma animação. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Comente! Divida sua opinião a respeito do post!
- Os comentários não são moderados, sua opinião mesmo que diferente da expressa na postagem é válida e poderá ser lida por todos, portanto tente manter o respeito e o bom nível da discussão.
- Evite comentários preconceituosos e com apologia ao crime.
- Pode deixar o link para divulgar o seu blog, porém use o bom senso, esse é um espaço reservado para comentar a matéria e não apenas para deixar um link aleatório.