quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os poderosos Oxfords

Oi gente, estava com saudades de vocês. Eu sei que estou demorando a postar, mas é por pura falta de tempo mesmo.
Bem...Primeiramente quero agradecer os recados sobre o novo design do blog.Ficou super fofinha mesmo a colagem.
E não, não vou dizer qual a cidade que aparece em várias dessas fotos aí em cima. Vocês vão ter que adivinhar. Uma dica: É a cidade onde moro! Aêê, ficou fácil, né? Não!
Huahuahahuahauhaua mas já ajuda, fica no Nordeste e... Não vou dizer mais nada, chutem aí nos coments.
Bem, falando em chute, vou começar a falar no assunto desse post: Os sapatos oxford.

Um pouco da história dos sapatos Oxford:

O Oxford apareceu pela primeira vez na Escócia e na Irlanda , onde eles são chamados ocasionalmente Balmoras por causa da rainha do castelo Balmoral, na Escócia.
Já na França, os Oxford são mais conhecidos sob o nome de Richelieu.
O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, com modelo originalmente masculino que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, no século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford era associado ao conservadorismo e ao tradicionalismo e usado apenas com uniformes.



A palavra da vez é Versatilidade:
Já agora, no século XXI, os Oxfords deixaram para trás essa história de conservadorismo e ganharam cores vibrantes, fitas, modelos com e sem salto e em formato de botinha e claro os modelos estilo vintage que são um charme.





Já faz algum tempo que o guarda-roupa masculino invadiu o armário das garotas, desde as calças boyfriend às estampas militares. Com o Oxford mantém-se a mesma lógica: Para quebrar o estilo masculino da peça, o segredo é caprichar nos acessórios femininos.





Agora se você, assim como eu, mora em um lugar tropical e pensa: “Mas eu não moro na Europa, será que esses sapatos combinam com o Brasil?”

Claro que sim! Apesar de terem sido tendência no inverno europeu, os nossos queridos Oxfords continuam firmes e fortes no verão 2011 em modelos super confortáveis e arejados, assim como as belas Summer Boots. Então, minhas caras, não precisam ficar desesperadas, esses sapatos ficam um charme no nosso estilo mais caliente e super combinam com saias, shorts e calças jeans, leggins, vestidos florais, colares variados, blusas com uma pegada mais rocker, pulseiras, não há limites para a criatividade!









Eu já garanti o meu. E vocês, o que estão esperando? Comprem e arrasem, suas lindas.

8 comentários:

  1. Eu acho esses sapatos muito fofos!
    O que eu achei mais bonito foi esse meio vintage, rosa com amarelo.
    PS: Acho que a cidade é Recife. Chutei! KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKK Não é Recife, mas está perto!

    ResponderExcluir
  3. tenho três, o primeiro comprei no finalzinho de 2009/ comecinho de 2010. Eles são um vício! E são ótimos para dar um charme e uma quebrada em looks bem ladylike!

    beijos.

    Arissa

    ResponderExcluir
  4. São lindos esses oxfords mesmo!!

    ResponderExcluir
  5. Estava resistente, mas comprei o meu primeiro Oxford ontem,amei!!!

    ResponderExcluir

Comente! Divida sua opinião a respeito do post!
- Os comentários não são moderados, sua opinião mesmo que diferente da expressa na postagem é válida e poderá ser lida por todos, portanto tente manter o respeito e o bom nível da discussão.
- Evite comentários preconceituosos e com apologia ao crime.
- Pode deixar o link para divulgar o seu blog, porém use o bom senso, esse é um espaço reservado para comentar a matéria e não apenas para deixar um link aleatório.