terça-feira, 18 de maio de 2010

Os Melhores Casais dos Filmes de Tim Burton.



9)Ed Wood e Dolores Fuller (Johnny Depp e Sarah Jessica Parker)
Filme: Ed Wood, de 1994.

Filme rodado em preto-e-branco sobre a vida de Ed Wood, um diretor difente e apaixonado por seu trabalho. Ele fazia filmes de péssima qualidade que fizeram-no ficar conhecido como "O pior diretor de todos os tempos".
Tim, porém, não focaliza o longa nos filmes ruins de Ed, ele prioriza as atitudes de Ed Wood como pessoa, seu amor pelo cinema, o fato dele gostar de dividir suas ideias mirabolantes com os amigos com os quais trabalha. O diretor é cheio de excentricidades, dentre as quais o hábito de vestir-se com roupas e adereços femininos, mesmo sendo um grande amante das mulheres, dentre as quais, destaca-se sua namorada Dolores Fuller, atriz que participou de vários de seus filmes.Qualquer semelhança com Tim é mera coincidência.


Ed Wood e Dolores Fuller / Johnny Depp e Sarah Jessica Parker




8)Bruce Wayne/Batman e Selina Kyle/Mulher-Gato (Michael Keaton e Michelle Pfeiffer)
Filme: Batman:O Retorno, de 1992.

O último filme do Cavaleiro das Trevas, dirigido por Tim, narra a história de Batman e sua luta incansável para defender Gotham City dos vilões.
Batman é a identidade secreta de Bruce Wayne, um empresário bilionário e filantropo, que se interessa por Selina Kyle, alter-ego da Mulher-Gato, uma tímida secretária que foi assassinada pelo patrão por descobrir seus planos obscuros e posteriormente foi ressuscitada por gatos.



7) Ichabod Crane e Katrina Van Tassel (Johnny Depp e Christina Ricci).
Filme: A Lenda do Cavaleiro-sem-cabeça, de 1999.

A história se passa em 1799, no Condado de Sleep Hollow, onde o investigador Ichabod Crane é enviado para investigar assassinatos, nos quais as vítimas são decapitadas. Para isso ele recebe a ajuda de Katrina Van Tassel, por quem se apaixona.



6)Sweeney Todd e Sra. Lovett (Johnny Depp e Helena Bonham Carter).
Filme: Sweeney Todd: O barbeiro demoníaco da Rua Fleet, de 2007.

Após o barbeiro Benjamin Barker ser exilado de Londres por um crime que não cometeu, retorna 15 anos depois, sob a alcunha Sweeney Todd, para se vingar de seus inimigos. Ele conta com a ajuda da cozinheira falida Sra Lovett, que se aproveita da raiva de Todd para recuperar seus negócios e fazer planos de casamento com ele, sua paixão platônica desde a época em que era o pacato Benjamin Barker. Esse provavelmente é o casal favorito de Tim, por motivos óbvios.



5) Adam Maitland e Barbara (Alec Baldwin e Geena Davis).
Filme: Os Fantasmas se Divertem, de 1988.

Adam e Barbara são casados e felizes. Um dia decidem tirar férias, mas sofrem um acidente de carro e... Morrem. Os dois vão para o mundo dos mortos e descobrem que precisam ficar na casa em que moravam por 125 anos e aprender a assombrar os novos moradores.Mesmo após a morte continuam unidos e apaixonados.



4) Edward e Kim (Johnny Depp e Winona Ryder).
Filme: Edward Mãos-de- Tesoura, de 1990.

Edward é um jovem que vive solitário e recluso em uma velha mansão. Uma vendedora o encontra e o convida a viver com sua família. Na casa dela, Edward conhece Kim, filha da mulher que o ajudou, e encantam-se mutuamente. O relacionamento deles é conturbado, cheio de intrigas e preconceitos, porém a admiração que sentem um pelo outro não acaba, mesmo muitos anos depois do dia fatídico em que se separaram.



3) Edward (Ed) e Sandra Bloom (Ewan McGregor /Albert Finney e Alisson Lohman/ Jessica Lange).
Filme: Peixe Grande e suas Histórias maravilhosas, de 2003.

Ed é um rapaz audacioso e a frente de seu tempo, que se apaixona por Sandra quando a vê pela primeira vez. Ele a conquista, casam-se e tem um filho chamado Will. Os anos vão passando e Ed conta e reconta, aos familiares e amigos, suas histórias e aventuras da juventude, sempre exagerando e fantasiando um pouco, para desagrado de Will. Este não gosta do modo imaginativo como o pai observa a vida e, por causa disso, afasta-se um pouco da família, cabendo a Sandra a missão de unir, outra vez, o filho a seu marido e grande amor.



2) Victor Van Dort e Emily (Noiva Cadáver)/ Victor Van Dort e Victoria Everglot.
Filme: A Noiva Cadáver, de 2005.

São dois casais empatados na mesma colocação (na verdade um triângulo praticamente conta como um ), pelo simples motivo de ser impossível muito difícil escolher qual dos dois é o melhor.
O tímido Victor está prometido a doce e meiga Victoria, contudo acaba cometendo vários erros no ensaio anterior a cerimônia de casamento. Ele decide dar uma volta para organizar seus pensamentos e termina acidentalmente pedindo Emily, uma moça linda, corajosa, porém morta, para casar-se com ele.
Emily, em um gesto de amor, abre mão de Victor e libera-o para casar-se com Victoria, a mulher que ele realmente amava.
Nesse filme, Tim Burtom representa o mundo dos mortos sempre alegre e colorido, já o mundo dos vivos é tedioso e cinzento.



1) Jack Skellington e Sally.
Filme: O Estranho Mundo de Jack, de 1993.

O casal mais fofo, mais exótico e maior fonte de inspiração de músicas, camisas, bolsas, cadernos, anéis, colares, brincos e cosplays de todos os filmes de Tim Burtom.
A história do esqueleto considerado o “Rei do Horror”, entediado com a “mesmice” do Halloween e da esperta e apaixonada boneca de pano não perdeu seu brilho, mesmo depois de quase duas décadas de sua primeira exibição.
Sally ama Jack, e fica sempre perto dele, aconselhando e ajudando seu amado principalmente quando ele nem percebe isso. Jack comete muitos erros, mas felizmente nota as besteiras que fez e decide consertar tudo a tempo de salvar o Natal. Em seguida, ele declara seu amor a Sally. Os dois tem um final romântico e feliz , quase uma exceção à regra dos filmes de Tim Burton.
(Ele foi produtor nesse filme).


“Olá, anjo do meu pesadelo
A sombra no fundo do necrotério
A vítima menos suspeita na escuridão no vale
Podemos viver como Jack e Sally se quisermos
Onde você sempre pode me encontrar
teremos o Halloween no Natal
E na noite desejaremos que isto nunca acabe
Desejaremos que isto nunca acabe”
I miss you – Blink 182



PS: Menção honrosa para "Planeta dos Macacos", de 2001.



Filme em que Tim dirigiu Helena Bonham Carter como a chimpazé fêmea Ari, defensora dos humanos, apaixonada pelo astronauta errante Leo Davidson, interpretado por Mark Wahlberg.

O grande destaque desse longa, porém, não é o casal protagonista da ficção, e sim o início do romance real entre a atriz Helena Bonham Carter e o diretor Tim Burton. Eles se conheceram e se apaixonaram no set de gravações deste filme. Atualmente o casal vive em união estável, tem dois filhos e uma forte parceria no trabalho.



Gostou? Comente. Veja também: As mil faces de Johnny Depp. e Sessão Indie/Cult.

9 comentários:

  1. Jack e Sally forever!!!
    O casal mais perfeito de todos os filmes do Tim!
    =]

    ResponderExcluir
  2. Todos incríveis, Swenney Todd e Srª Lovett são os melhores!
    ;*
    Mas a Katrina e o Ichabod também combinam demais.

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEEEEEEEEEEEEEI! *.*
    P.S- seu blog é lindo,e muito bem organizado, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada, Evelin.
    Fico muito feliz que tenha gostado do blog.
    :D

    ResponderExcluir
  5. Tem vários filmes que eu não sabia que era de Tim Burton.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post sobre Tim Burton e seus casais!! Acabei de fazer um post também sobre um filme dele.... Se quiser dar uma olhada, acessa lá: www.tateinthesky.blogspot.com bjs!!

    ResponderExcluir
  7. swenney todd e sra lovett,o tim burton é um genio,eu amo o johnny depp e a helena bonham carter eles são perfeitos d+ ♥♥♥

    ResponderExcluir

Comente! Divida sua opinião a respeito do post!
- Os comentários não são moderados, sua opinião mesmo que diferente da expressa na postagem é válida e poderá ser lida por todos, portanto tente manter o respeito e o bom nível da discussão.
- Evite comentários preconceituosos e com apologia ao crime.
- Pode deixar o link para divulgar o seu blog, porém use o bom senso, esse é um espaço reservado para comentar a matéria e não apenas para deixar um link aleatório.